quarta-feira, 29 de junho de 2011

a biblia diz que satanas é o pai da mentira e que os mentirosos nao entrarão no céu

eu pergunto como é que vai ficar a situação destes lideres religiosos que usam os substantivos das suas personalidade dizendo ehieh asher ehieh e pregam comunado com a mentira e não aceitam a verdade não querem descobrir a verdade negam a verdade e preferem estar na onda da mentira mundana pois ela provem mais condição finaceira para ostentar a bandeira de mamon mais o pai eterno diz não se pode amar dois senhores vai ter que amar um e odiar o outro qual é suas opçoes voceis que usam o substantivo para se engradecer aqui na face da terra
.

26 comentários:

  1. = O TETRAGRAMA
    YUD HEH VAV HEH-

    YAHVEH=YAHRRUEH.
    YAHWEH...YAHSHUAH=Yahweh é Salvação.

    “Quem subiu ao céu e de lá desceu?
    “Quem recolheu o vento de mãos abertas?
    “Quem amarrou o Mar numa túnica?
    “Quem fixou os limites da Terra?
    “Qual é o seu nome; e o nome de seu filho
    Se é que o sabes?Mishlê=Provérbios 30,4.

    Essa é uma pergunta interessante do profeta ao povo dos santos do Altíssimo.
    Sobre a importância de se conhecer o nome do Eterno Criador de todas as coisas; E também o nome de seu filho Salvador.
    Em Yashayahu=Isaías 52,6. Diz...o meu povo conhecerá o meu nome;
    O tetragrama YHWH, se refere ao nome do Eterno, em original hebraico.
    E aparece 6828 vezes em hebraico na Tanakh, e indica, pois tratar-se de nome muito conhecido e que dispensava a presença de sinais vocálicos auxiliares ( as vogais intercalares).
    A antiguidade e legitimidade do tetragrama YHWH como o nome do Eterno Criador para os hebreus; È provada na passagem de Shemot=Êxodo capitulo 3; Onde O Eterno revelou á Mosheh=Moisés, seu nome até então não revelado ao homem, nas seguintes palavras...Mosheh disse ao Eterno; Quando eu aparecer diante do povo hebreu e lhes disser; O Helohim de seus ancestrais enviou-me a vós; e eles me perguntarem; Qual é o nome dele? O que lhes direi?Adonai disse a Mosheh “Ehyeh Asher Ehyer; que a BJC traduz por=EU Sou Serey; o que Sou Serey=acrescentou...Diga isso ao povo dos hebreus; Yud-Heh-Vav-Heh o Helohim de seus pais, O Helohim de Avraham, o Helohim de Ytz´chak e o Helohim de Ya´akov, enviou-me a vós. Esse é o meu nome para sempre; desejo ser lembrado dessa forma, geração após geração..Agora até os egípcios saberão que EU SOU..YUD-HEH-VAV-HEH.
    Eu apareci a Avraham e a Ytz´chak e A Ya´akov como o Adonai Helohim Tiz,va´ot=O Todo- Poderoso dos exércitos celestiais; Mas, pelo meu nome Y H V H não lhes fiz conhecer; Shemot=êxodo 6,2. È assim que está escrito no Tanakh.
    Em Devarym=Deut-6,4. O Eterno volta a enfatizar seu nome aos Israelitas dizendo...ouve Ô Yashorul=Ysarel...YUD-HEH-VAV-HEH é um; em hebraico pronuncia-se assim”YUD-HEH-VAV-HEH echad. Echad=errad é um numeral é o numero um, significando que Ele é único.
    .
    A preocupação em deixar claro seu nome para os hebreus. Fez YUD-HEH-VAV-HEH advertir seu povo dizendo..do nome de outros Helohim (deuses) nem vos lembrais; Shemot=Êxodo 23,1,2.
    Mais tarde o profeta lembrando disse...Aquele cujo braço glorioso, Ele fez andar à mão direta de Mosheh=Moisés? Que fendeu as águas diante deles, para criar um”NOME Yud-HEH-VAV-HEH”eterno?; Yashayahu=Isaias, 63,12-16.
    Existem informações que a troca de nomes, surgiu na tradução da Vulgata Latina, de Jerônimo no século 4º. O que é confirmada por descobertas, confirmando a permanência do nome Y H W H na Septuaginta (versão dos 70). Somente no ultimo livro do Tanakh o do profeta Malakias o Tetragrama Y H W H em caracteres hebraicos aparece cerca de 48 vezes.

    ResponderExcluir
  2. seguimento de o tetragrama....


    Uma pesquisa na Tanakh dos Yahudim=judeus...onde o tetragrama aparece 6828 vezes; revela a evidencia de que Eles sempre usaram o YUD-HEH-VAV-HEH como sendo o nome do Eterno.
    Descobriram-se recentemente cópias mais antigas da Septuaginta (Versão dos 70) grega que continham o tetragrama Y-H-V-H, embora em forma fragmentada. Uma delas descoberto no Egito, são os restos fragmentários dum rolo de papiro da LXX com uma parte de Devarym=Deut-32,3,6 identificado como Papiro Foud Inventário nº 266. Apresenta 49 vezes o Tetragrama escrito em caracteres hebraicos quadrados, e em cada ocorrências de Y H V H em fragmentos não identificados ( O 116,e 117, e 123) Os peritos datam esse papiro como sendo do século 1 antes do mashiach; E nesse caso foram escritos 4 ou 5 séculos antes dos manuscritos já mencionados.
    Comentando que os fragmentos mais antigos da Septuaginta grega realmente contem Y H V H em caracteres hebraico. O Dr P, Kahle diz...sabemos agora que o texto grego da septuaginta no que tange a ter sido escrito por Yahudim=Judeus para Yahudim=judeus não traduziu o nome divino Y H V H por Kyrios (grego=senhor) mas o tetragrama escrito com letras hebraicas foi retido em tais manuscritos. Foram os cristãos que substituíram o Tetragrama Y H V H pelo grego Kyrios(senhor) já a partir do 4º século. Quando o nome divino não era mais entendido.
    Cumprindo as palavras dos profetas hebreus...Os profetas profetizam mentiras e são profetas do engano...e faz que o meu povo se esqueça do meu nome “Y H V H” assim como seus pais se esqueceram do meu NOME Y H V H; Yahmiahu=Jeremias 23,26,27.
    Na segunda metade do primeiro milênio era atual, os escribas conhecidos como massoretas (doutores da Torah)introduziram um sistema de sinais vocálicos, para facilitar a leitura do texto consonantal em hebraico. A MASSORÁ era um conjunto de comentários críticos e gramaticais (soletração, vocalização, divisão em orações e parágrafos etc.) A palavra "Massorah" é uma palavra HEBRAICA que quer dizer "TRADIÇÃO
    No hebraico antigo escrevia-se somente com consoantes, e As vogais eram somente pronunciadas, isto é, as vogais eram transmitidas, através das gerações do povo judeu, oralmente e não de forma escrita, visto que a escrita da língua hebraica possuía apenas as consoantes.

    Os Massoretas foram os responsáveis pela adição de vogais no texto hebraico moderno.

    A padronização dos sinais e pontuação criados pelos massoretas se deu por volta do século X com o trabalho das famílias ben Asher e ben Naphtali. Uma dessas famílias, a de Ben Asher, foi responsável pela produção de importantes códices, tais como o Códice do Cairo (895 d.C.), o Códice Alepo (900-950 d.C.) e o Códice Leningrado (1008 d.C.). Os registros contidos nesses códices são conhecidos como textos massoréticos. O texto do Antigo Testamento que consta atualmente em nossas Bíblias é baseado nos textos massoréticos.

    ResponderExcluir
  3. Referências bibliográficas:
    GOTTWALD, Norman K. Introdução socioliterária à Bíblia hebraica. Tra¬dução de Anacleto Alvarez. São Paulo: Paulinas, 1988.
    E-SWORD. the sword of the lord with an eletronic edge. 2007. Software de Ferramentas e Comentários Bíblicos.
    Os sinais massoréticos que fazem a diferença, no caso, os que nos interessam para identificarmos a verdadeira pronúncia para os Nomes do Pai YAHUEH e do Filho YAHSHUAH, obviamente com o prefixo do nome do Pai YAH+SHUA=Salvação de YAHUEH, são os..Kamatz, o Shuruk, e o Patar”.Vamos colocá-los nos seus devidos lugares nesta seqüência, surpreendendo a muitos que defendem uma transliteração incompatível e definirmos de vez a Pronúncia Correta; YAHUEH e YAHSHUAH. O massorético Kamatz Patar sob a Consoante YUD dá Início à Pronúncia YA. A Letra HEY tem som de duplo R (RR) no meio e muda no final. Então já obtivemos YOD-HEY. O VAV com o massorético Shuruk, dá ao Vav o som de U e a Letra Final do tetragrama também HEY, mas no final, sem som, formando então: YOD HEY VAV HEY as quatro Letra do TETRAGRAMA SAGRADO-O NOME DO PAI.
    YAHWEH= יַהְוֶה Lembrando que em hebraico se escreve sempre da direita para a esquerda
    Esta é a forma quadrática do TETRAGRAMA SAGRADO-de imprensa- ou moderno- sem os massoréticos. Ao colocar os sinais massoréticos passamos a identificar a pronûncia, som-fonema-fonética corretos. É do TETRAGRAMA SAGRADO que partem as inúmeras Transliterações
    YAHVEH, é o único nome que é realmente o nome próprio de ETERNO CRIADOR. Os outros nomes são títulos e não nomes propriamente.

    O nome YAHWEH= יַהְוֶה é derivado da forma causativa do verbo hebraico HAVAH (הָוָה), que significa “ser”, ou “existir”.
    E de acordo a tradição judaica é a terceira pessoa do imperfeito no singular do verbo SER.
    O nome YAHVEH significa “Ele faz existir
    YAHSHUA
    YUD HEY VAV HEY mais as a letra Shin=Sh com som de x e o massorético VAV SHURUK=”U” o Ayin com o Patar, “A”= e o HEY=H no final mudo =עושהי
    עושהי = YAHUSHUA o nome do filho escrito da direita para a esquerda em caracteres hebraicos transliterado.
    Português: como você pode observar este Nome não tem nenhum, massôrach,
    י ). Yôd = Y
    ה ). Hêi = Ah
    ש ). Shin = SH = X
    ו ) VAV shuruk=U
    ע ). Ain = A,
    ה ) Hêi =H MUDO.
    עושהי=YAHSHUAH
    Seu nome contem o Tetragrama YHWH, que forma também o nome de seu Pai. AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu

    O nome do eterno na sua forma plena.
    .....................Yahweh (Yarrueh) forma plena
    .....................Yahu forma trilítera
    ......................Yah forma bilitera.
    Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
    O significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação=הוהי =עושהי
    Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação...HWHY...HAUHSHAY.
    Lembrando sempre que em hebraico escreve-se da direita para a esquerda.
    Por falta de uma melhor informação formaram
    os grupos....de Yahweh.
    .......................Yahu.
    .......................Yah.
    HALLELU YAH היוללה=HALLELU YAH=louvor a YAH!

    LOUVOR A YAH=YAHSHUAH; hallel louvor, Yah o nome do Eterno, perfeito não? Se o nome do pai fosse Deus seria hallelu deus; se do filho fosse jesus, seria hallelu SUS; não? Como fica os cristãos que diz hallelu yah? Vão mudar para hallelu SUS ou hallelu deus?
    Em Yachonam=JOÃO 5:43 Yahshuah declara "EU VIM EM NOME DE MEU PAI” (Yahshuah=Yahweh é Salvação), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, (Jesus, Deus;) a esse recebereis.
    O Jesus das igrejas " apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHSHUAH sempre agiu em nome do Pai.

    ResponderExcluir
  4. seguimento de o tetragrama

    Veja a seguinte conexão:
    JE-SUS (DE-US) JU-DEUS (JERU-SALÉM Qual a conexão existente aqui entre estes nomes? além da letra J que acima de tudo só passou a existir APARTIR DO SECULO 16-7. não há nenhuma ligação gramatical!!NENHUMA!!! agora compare:

    YAHWEH = YHWH = O PAI
    YAH SHUA = SALVAÇÃO DE YAH (O FILHO)
    YAH SHALYM = A CIDADE DE PAZ DE YAH
    YAH UDIM = ADORADORES DE YAH ( O POVO )

    Aí se cumpre as palavras de Yahweh pelos seus profetas; “porão assim o meu nome sobre os filhos de Yashorul=Israel=e eu os abençoarei...e todos os povos da terra verão que levas o nome de Yahweh, e ficarão com temor de ti...M´dbar=Números 6,26,27. e Devarym=Deut-28,10.
    Agora sim! podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Daniel 9:19 ... "Ouve YHWH... porque a tua cidade (Yahshalaym ) e o teu povo (Yahudim=judeus) são chamados pelo TEU NOME (YAHWEH). Apocalipse 14:1 E ......144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI YAHWEH=. יַהְוֶה ..Yahshuah =עושהי “Apocalipse 22: 4 " Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o hashem=NOME D ELE .
    Hashem, significa “o nome” ha é o artigo definido, e se pronuncia “o”
    VEJA HÁ'SHEM=O NOME-DO - "PAI" e do "FILHO
    YAHVEH= יַהְוֶה YAHSHUAH=עושהי
    Sempre lembrando que no hebraico se escreve da direita para a esquerda!

    A LETRA...J...
    A Wikipedia A Enciclopedia Livre; Explica-nos, racionalmente a questão da letra J. È verdade que a letra J não existe no hebraico, grego e latym. Como então essa letra aparece em nomes bíblicos em quase todas as línguas com as quais estamos familiarizados?
    Porque todas as Bíblias trazem Jeremias Judá Jerusalém etc.,!...Se não existe a letra J no iAlfabetys Yvrii=hebraico?. O que aconteceu foi o seguinte, os gregos empenhados em traduzir as Escrituras Hebraicas (notem que as Escrituras-Tanakh, e Bryt hadashah, são mencionadas com sendo originalmente, hebraicas) para a sua língua grega (Septuaginta=Versão dos 70) não encontraram no idioma grego uma consoante que correspondesse ao YUD hebraico. E a solução foi recorrer a vogal grega IOTA, que corresponde ao nosso I. Então escreveram Ieremias, começando com I, e assim por diante, inclusive "Iesous" NO hebraico a letra YUD representa tanto a vogal I como a consoante Y. O mesmo acontece com o latym com as letras I e U. O emprego das letras J e V para representar I e U consonânticos, ocorreu na época do renascimento, foi difundido por Pierre de La Ramée, filósofo francês, reformador da lógica aristotélica, aderiu a reforma protestante em 1561. Foi morto no massacre que se seguiu a noite de S Bartolomeu em 08 de Agosto de 1572.
    Escreveu instituições dialéticas em 1543. A expressão "letra ramista" ficou sendo uma designação comum, dada às consoantes J e V, em homenagem a ele." Pesquisada em a Pequena Enciclopédia Britânica do Brasil Publicações Ltda. Causa realmente estranheza essa mudança do nome do salvador hebreu "Yahshuah" para Jesus com J; sendo que como foi explicado, não existe a letra J no Alfabets Yvrii=hebraico. E todos sabemos que nome próprio não se traduz, é um crime chamado de "falsidade ideológica" e dá cadeia. Qualquer professor sério de lingüísticas sabe disso.
    Sobre as traduções da Bíblias lemos o que diz a "Enciclopédia Britânica 1974-79-Vol-10-pg 126...A doutrina se desenvolveu gradativamente através de vários séculos. E passando por muitas controvérsias; inicialmente por duas razões, a exigência do monoteísmo herdado do Tanakh=Velho Testamento, e a implicação pela necessidade de interpretar os ensinamentos da Bíblia para o paganismo greco-romano.

    ResponderExcluir
  5. segui...o tetra...

    Assim o dedo do catolicismo romano cristão, esteve sempre presente nas traduções das Escrituras, para outras linguais. Ficando então as Escrituras sob o total domínio e influencia de Roma.
    Vê o que a professora de Historia Antiga da USP, Maria Luiza Corassim disse na Revista Super-Interesante-Editora Abril..."Do século II ao XV, as cópias dos livros sagrados estavam nos conventos. Eles agregavam o que queria"
    Os manuscritos mais antigos datam de aproximadamente do ano 400 era atual. E são cópias das cópias, escolhidas entre inúmeras pelos Bispos e padres católicos, reunidos em concilio.
    Alem de tendenciosa, a tradução da Bíblia nunca foi tarefa fácil. Veja o que diz, a Comissão de Tradução Sociedade Bíblica do Brasil, no comentário extraído de "Natureza e Propósito da Bíblia na Linguagem de Hoje"...Nenhuma tradução da Bíblia é perfeita. Os tradutores melhor que ninguém, conhece as dificuldades da tarefa que lhes foi entregue.
    Assim é um fato verídico, que o nome Jesus é falso. De fato o papa Leão X, privilegiando uma inverdade por causa de sua classe elevada, fez essa declaração surpreendente " que lucro não nos trouxe essa fábula do nome Jesus Cristo" Dessa forma, tendo compilado o que julgavam mais interessante, e proveitoso em relação aos seus propósitos; Passaram a difundir pelo mundo afora suas idéias e crendices religiosas. Com isso, o conhecimento e a razão foram substituídos pelas fabulas dogmáticas da mãe Babilônia.
    Salienta-se, o prejuízo que o mundo tem sofrido com o rebaixamento mental, imposto com as crenças e superstições religiosas. Com que o verdadeiro conhecimento da verdade, sofre uma estagnação sensível.
    A única classe beneficiada realmente com a religião, é a das próprias instituições. A lenda do nome de Jesus Cristo paraleliza próximo identicamente a história de jeseu Krishinah, mesmo em detalhe, como foi apresentado pelo mitólogo e erudito notável Gerald Massey à mais de 100 anos; Também pelo Rev, Robert Taylor a mais de 160 anos.
    O pastor Fanini da Igreja batista fez a seguinte declaração " fico com Jesus que é Brasileiro" infelizmente o sr Fanini fez uma péssima escolha, já que não se tem noticias de um salvador brasileiro!.

    ResponderExcluir
  6. segui...o tetra...




    O nome correto é "Yahshuah" derivação de Yahweh, com o substantivo Shuah=Salvação; Yahshuah=Yahweh é salvação!
    È simples e prático para quem quer ver, e não inventar.
    No capitulo 1,21 de mattytiahu=mateus onde o anjo relata o nome do salvador antes dele nascer. Está assim no hebraico...vê karáta et shemou yahshuah ki hu yoshah et amô me aonoteiêm...que foi transliterado como...
    "e lhe chamarás Yahshuah Salvador, pois ele salvará o seu povo de todos os pecados deles"
    = עושהי YAHUSHUAH HA-MASHIACH
    hebraico=====transliterado!
    Esse é o verdadeiro e único nome do salvador que veio dos Yahudim=judeus, o leão da tribo de Yahudah=judá e filho de Davi.
    Portanto nome próprio não se traduz e nem se modifica, e simי translitera, é diferente! todo estudioso sério de linguística sabe disso. O fato de alguns quererem adptar e ou declinar nomes próprios não existe na linguística, è falta de conhece-la.
    Portanto não existe adaptação do nome Yahshuah, em nenhum sentido.
    Seja nominativo=apelido, pseudonimo.
    Dativo=seria como se Yahshuah fosse um lugar, um objeto! o que não é ..........o caso, ele é uma pessoa e possui um nome próprio.
    Genitivo=seria a ideia que se origina de Yahshuah; A qual o nome greco-romano jesus não possui nenhuma ligação com o hebraico""""""""""Yahshuah".
    etc.........................
    O fato de eu crer no mesmo nome do salvador hebreu que eles creem! "YAHSHUAH"
    Não era pra te causar admiração nenhuma, pois vc também crê no nome que a igreja católica cristã criou, crê e prega! E não é nenhuma coincidência, e sim uma realidade. Já que as filhas dela sempre faz esse trabalho pra mãe!

    Extraído do livro “O TETRAGRAMA”
    De ivonil ferreira de carvalho

    ResponderExcluir
  7. CARAMBA ESSE BLOG PARECE MAIS DO IVONIL DO QUE DO CAMARGO???? BRINCADEIRA!!!!! ACHI CAMARGO, CONTINUE POSTANDO POIS ESTAMOS FAZENDO PARCERIA DE BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E O QUE O ACHI POSTAR, TAMBÉM SAI NO MEU BLOG! IGUAL AO ACHI IVONIL! TUDO O QUE ELE POSTA, SAI NO MEU BLOG TAMBÉM......VAMOS UNIR FORÇAS...DÁ UMA OLHADA NO MEU BLOG....
    http://anselmo-estevan.blogspot.com/ É SÓ CLICAR NESSE LINK OK......BRIT SHALÔM!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Deus te de sempre uma visão abençoada e que atraves de suas postagens muitos aceitem ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  9. O “SUS” DO NOME JESUS QUER DIZER PORCO, ASSIM NO NOME JE- ZEUS+ SUS QUER DIZER: DEUS PORCO (latim);

    Iesoús - Os romanos traduziram este nome, dando a este o sufixo masculino em Latim “-VS” (-us), ou seja: Iesús (IESVS). No Século 14 as letras iniciais "I” foram alongadas de modo a distinguí-las da letra "l" em “Iesús” (jesús). A palavra "Je-SUS" é pronunciada como "Gi-SUCE" na lingua latina, e surgiu da palavra ou nome em Latim "Ie-SUS" que se pronuncia assim “ii-SUCE”. O sufixo para esta palavra é o mesmo para a palavra em Latim “PORCO” ou "SUÍNO".

    Excluindo-se a palavra ou nome grego, está palavra em Latim para a palavra PORCO é “SUS” e é identica quando escrita ao sufixo em latim a transliteração em português (e também em inglês) “Ie-SUS” e a “Je-SUS” ou seja “SUS” que se pronuncia “SUCE” ou “ZUS” em inglês e português! Em latim a palavra “SUS” significa “SUÍNO” ou “PORCO”, e também possui o mesmo som do sufixo grego tal como na palavra ou nome "Ie-SOUS" , que se pronuncia "SUCE".

    De acordo com a Igreja Católica romana o significado das palavras que estão escritas em latim não MUDAM! Se você quiser entender, você irá perceber facilmente que a palavra em latim para PORCO e SUÍNO está escrito “SUS”. Não é difícil de entender!

    Sem contar que, se escrevermos diretamente Jesus em hebrico, assim: o "J" não existe, portanto não tem som e nem valor numérico, o "E" também não tem som e nem valor numérico no hebraico, focando somente o "SUS" que é o Sâmech que tem o som de "S" o seu valor numérico é 60, mais o Wav que tem o som de "U" e o seu valor numérico é 6, mais outro Sâmech que tem o som de "S" e o seu valor numérico é 60;

    S= Sâmech em número 60, corta o "0" fica o número 6 o primeiro 6 de três;
    U= Wav em número é 6 que é o segundo 6 de três;
    S= Sâmech em número é 60, corta o "0" fica 6 que é o terceiro 6 de três velho conhecido número; 666!
    Assim sendo, o nome Jesus é o número da besta de Apocalípse 13: o nome de um homem ou o seu número...

    ResponderExcluir
  10. AS 70 SEMANAS E A KAPARAH=PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO.
    AS 70 SEMANAS E A KAPARAH= PURIFICAÇÃO DP SANTUARIO


    Esta profecia das 70 semanas tem sido tema de enorme discussão entre os denominados cristãos do século 20. No entanto examinada à luz das Escrituras Sagradas.Ela não é tão complexa como aparenta. Vejam so; analisando a profecia com "o espírito de sabedoria e de revelação...tendo iluminados os olhos do entendimento; Efésios 1,17-19.
    Descobre-se que, a profecia das 70 semanas de Danyah 9. É parte integrante de uma outra profecia...de 2300 tardes e manhãs;Daniah 8,14. Portanto seria impossível solucionar o enigma das 70 semanas, sem entender também as 2300 tardes e manhãs.
    A visão que o naviy=profeta teve no capítulo 8 de seu livro; inclui além das 2300 tardes e manhãs, um Carneiro e um Bode. Os dois animais da visão o malak=anjo Gabryah=Gabriel explicou a Danyah como sendo os reinos...medo-persa; e Grécia; Danyah 8,19-21. Entretanto sobre a visão das 2300 tardes e manhãs; o mensageiro celeste relatou...a visão que foi dita é verdadeira, tu porem cerra a visão porque ela é para cumprir-se no haharit hayamim=últimos dias. Danyah 8,26,27. Esta visão das "2300 tardes e manhãs" foi mostrada a Danyah=Daniel no 3º ano de Beltssazar rei de Babilônia no ano 553 antes do maschiach. Já a das 70 semanas foi trazida ao profeta vidente no 1º ano de Dario o medo em 538 antes do mashiach. 15 Anos portanto, após a do capitulo 8.
    Na oração do capitulo 9; Danyah=Daniel buscava ardentemente a explicação da visão anterior que havia ficado selada para ser entendida no "aharit hayamim= últimos dias. A saber...até 2300 tardes e manhãs e o Mishcan=santuário será purificado. o velho profeta pensava tratar-se do santuário terreno, pois dizia na sua oração...agora pois ô Yahweh nosso Helohim, ouve a minyah =oração do teu servo e as suas suplicas, e sobre o teu Mishcan=santuário assolado faze resplandecer o teu rosto; Danyah=Daniel 9,17.
    A 1º deportação para o cativeiro na Babilônia ocorreu em 605-6 antes do mashiach. E calculando as 2300 tardes e manhãs supondo serem dias normais; dá o cômputo de aproximados 6 anos. Entretanto descontados os 6 anos a partir de 538 antes do mashiach; quando Danyah=Dnaiel teve a visão, encosta no ano 532 e neste ano a cidade de Yahshalaym estava assolada e vazia, não havendo nenhum santuário terrestre que pudesse ser purificado.

    ResponderExcluir
  11. segui...70 shav...

    No entanto a profecia das 2300 tardes e manhãs cor respondentes a 2300 anos. Apontavam para a purificação do santuário celeste...o qual Yahshuah fundou e não o homem; Hebreus 8,2. E que deveria acontecer no "aharit hayamim=últimos dias. Voltando a examinar a oração de Danyah=Daniel no capitulo 9. Vamos perceber que o profeta buscava entender a visão das 2300 tardes e manhãs que havia ficado sem explicação no capítulo 8. Como ele relatou...espantei-me acerca da visão e não havia quem a entendesse; Danyah=Daniel 8,27.
    O malak=anjo Gabryah fora incumbido por Yahweh para trazer a Danyah=Daniel o esclarecimento da visão...e estando eu ainda falando na minyah=oração; o varão Gabryah...veio voando rapidamente...e me instruiu e falou comigo...e disse. Danyah=Daniel agora saí para te fazer entender...eu vim para te declarar...presta atenção no sentido da palavra e entende a visão...das 2300 tardes e manhãs; Danyah=Daniel 9,20-23.
    Após fazer que Danyah=Daniel
    se concentrasse bem para entender a visão que tinha ficado selada...até 2300 tardes e manhãs e o santuário será purificado. Gabryah declara...70 semanas de anos estão determinadas sobre o teu povo e sobre...a cidade; Danyah=Daniel 9,24. O malak=anjo; esclareceu bem que, as 70 semanas de anos=490 anos. Foram separadas para o povo de Danyah=Daniel "os hebreus da Tanah=Antiga Aliança; Para que fim foram as 70 semanas separadas apara o povo Yahudim-de Danyah=Daniel? Para...extinguir a transgressão e dar fim aos pecados e para expiar a iniqüidade e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o lugar santíssimo; Danyah=Daniel 9,27

    ResponderExcluir
  12. segui..70 shav...

    O numero 7 é freqüente na cadeia profética das Escrituras Sagradas.
    Aqui ele aparece mostrando que a vinda do Mashiach no tempo determinado; bem como a sua morte expiatória na estaca de tortura na metade da última semana, a de número 70. Seria na verdade a extinção da transgreção e a expiação dos pecados de muitos.
    E também confirmando que a justiça do Mashiach seria eterna; E que por meio de seu Dam=-sangue expiatório seria feita a purificação dos pecados do seu mishcan=santuário, que é a sua kehilah=congregação, que forma o corpo do Mashiach; Quando o Mashiach disse aos Yahudim (judeus)...Derrubai este templo, e em 3 dias edificarei outro, não feito por mãos de homens...Ele falava do templo de seu corpo; Yachonam 2,19, 21. marcos, 14 ,58. Eles não entenderam, e nem poderiam entender, já que o Mashiach estava dizendo que após 3 dias na sepultura, Ele ressuscitaria dentre os mortos. E a partir de então começaria a edificar sua Kehilah=igreja; Que Shaul Hashalliach explicou mais tarde como sendo o seu corpo; E verdadeiro santuário que Yahshuah edificou e não o homem; 1ª Corintios 6,19. e 10,17; e capitulo 12; Hebreus capítulos 8, e 9, e 10.

    ResponderExcluir
  13. Os hebreus haviam de rejeitarem e crucificar o Mashiach, não sendo mais daí em diante seu povo peculiar (único). A visão das 2300 tardes e manhãs=2300 anos; que não houve quem entendesse, é que ficou selada para só ser entendida no...aharyt Hayamim=últimos dias. E como a profecia se refere a purificação do mishcam=santuário celeste. O lugar sagrado mencionado por Gabryah, não fala de um lugar terreno (Pois este já não existe desde o ano 70 quando Yahshalaym foi destruída). E sim, do mishcam=santuário celeste que segundo a B´riyt hadashah=Aliança renovada; é a Kehilah do mashiach... Efésios 1,3; e 2,6. Hebreus 9,23. e 11,16. e 12,20-22.
    No dia que Moscheh=Moisés levantou o santuário terreno, também ungiu a Araam=Arão...como sumo s sacerdote: Shemot=Êxodo 40,9-12. Assim também no dia que...Yahweh ungiu a Yahshuah de Natzreh com o Ruach Hakodesch
    em seu batismo; Para que o Mashiach se...tornasse o ministro do verdadeiro santuário que Yahweh fundou e não o homem; Hebreus 8,1,2. Lukas 3,21,22. Atos 10,18; O mesmo Yahweh ungiu a sua Kehilah com o Rach Hakodesch no dia de pentecostes. Atos, 2.
    Assim aprendemos que das 2300 tardes e manhãs=2300 anos; Yahweh separou 70 semanas=490 anos para o povo de Danyah=Daniel; os Yahudim; para que eles pudessem arrepender de seus pecados,

    ResponderExcluir
  14. segui...as 70 shav...


    transgressões e iniquidades; recebendo e crendo no Mashiach.
    E como 23000 tardes e manhãs é o mesmo que 2300 anos, na profecia um dia é um ano Numeros 14,34. e Ezequiel 4, 6. Yahweh designou 70 semanas de anos=490 anos; como tempo de arrependimento para os Yahudim=Judeus. Agora surge a pergunta, porque 70 semanas e não 80 e ou 90 semanas? Lemos no início deste comentário que para entender os mistérios do reino de Yahwehe de seu filho Yahshuah; É preciso primeiro receber dele...espirito de revelação e sabedoria; E este espírito é também chamado nas Escrituras Sagradas de...espírito de profecia; Yzayon=Revelação 19,10; O profeta Danyah=Daniel havia entendido pelos livros de Yahmiahu=Jeremias, que a tempo do cativeiro em Babilônia seria de 70 anos; Danyah=Daniel; 9,2; Yahmyahu=Jeremias 25,11.
    Vemos que a matemática de Yahweh nas Escrituras Sagradas é exata; e o próprio Yahshuah diz que...A Escritura não pode falhar; e nem ser anulada; Yachonam=João 10,36.
    Vamos então aprender o porquê das 70 semanas de anos dadas aos Yahudim=Judeus, como tempo de arrependimento para o perdão de seus pecados; (que, aliás, não eram poucos). Quando Yahweh tirou seu povo do Egito, para os introduzir em Canaã, Ele s lhes deu entre outros o seguinte mandamento. " Quando estiverdes entrado na terra que eu vos dou...então a terra guardará um shabbat a Yahweh...seis anos semearás a tua terra...e colherá a sua novidade...porem...ao sétimo ano......haverá shabbat para a terra; um shabbat a Yahweh; não semearás o teu campo nem podarás o teu campo nem podarás a tua vinha...Se viverem de acordo com meus regulamento, observarem e obedecerem às minhas mitzvot=mandamentos; darei a vocês a chuva necessária na estação, a terra dará seu produto, e as árvores no campo frutificarão. Sua debulha se estenderá até a colheita da uva...Comerão quanto quiserem e viverão com segurança em sua terra...No entanto, se não me ouvirem e não obedecerem a todas as mityzvot=mandamentos...desolarei a vossa terra, e...Eu os dispersarei entre as nações e trarei a espada para persegui-los; sua terra será uma desolação, e suas cidades, um deserto. Então por fim, a terra terá cumprido seus-70-shabbatot=sabados. Enquanto permanecer desolada e vocês estiverem nas terras de seus inimigos, a terra descansará e será restituída de seus Shabattot=sabados sim enquanto permanecer desolada, descansará o descanso que ela não teve durante seus Shabbatot=sabados quando vocês viviam ali...Eu os castigarei 7 vezes;Vayikra=Levitico 26.
    Aconteceu que, enquanto Yahweh reinou sobre seu pode hebreu por meio de juízes. O povo respeitou e guardou o ano sabático de descanso da terra a cada 7 anos como era o mandamento de Yahweh.

    ResponderExcluir
  15. Porém, o povo rebelou-se contra Yahweh nos dias de Samuyah=Samuel; E pediram um rei, não querendo mais que Yahweh os governasse; 1ª Samuel capitulo 8. Então Yahweh lhes deu a Shaul como rei, desde então o povo na sua rebeldia e desobediência aos mandamentos de Yahweh, deixou de guardar o ano sabático a cada 7 anos. Shaul começou a reinar sobre Yashorul (Israel) por volta do ano de 1095-6 antes do mashiach-Dic-bíblico pg 40. Contados a partir de 1095-6 até a saída do povo hebreu para o cativeiro na Babilónia em 605-6 dão exatos 490 anos; Ou seja, 1095-6 menos 490 anos cai no ano 605-6 inicio do cativeiro.
    É muito importante entender que, o povo transgrediu o mandamento de Yahweh, deixando de guardar o ano sabático a cada 7 anos; exatamente 490 anos, ou seja, 70 semana de anos. Agora para nosso melhor entendimento, é somente somarmos os 605-6 mais os 490 anos de transgressão, e chega-se em 1095-6 quando Shaul iniciou seu reino sobre israel. Ficando claro que o povo Yahudi (judeu) deixou de observar a mittzvat=mandamento do ano sabático durante 490 anos. E se a cada 7 anos dentre estes 490 anos era guardado um shabbatot anual.
    Vemos que a terra ficou sem o seu descanso exatos 70 Shabbatot; Ou seja, 70 anos; Exemplo 7X70=490 anos. E como castigo o povo hebreu foi levado para o cativeiro na Babilónia, ficando fora de sua terra 70 anos; para que a terra descansasse como mostra As Escrituras. Pelo profeta Yahmyahu=Jeremias, Yahweh avisou o povo dizendo...a cidade infalivelmente será entregue na mão do exército do rei de babilônia...o que ficar na cidade morrerá à espada, à fome e de pestilência; mas o que for para os caldeus viverá...assim diz Yahweh Tiz´vaot=Deus dos exércitos, a Zedequias; se voluntariamente saíres aos príncipes do rei de Babilónia; então viverá a tua alma, e esta cidade não se queimará a fogo, e viverá s tu e a tua casa. Mas, se não saíres aos príncipes do rei de Babilónia, então será entregue esta cidade Yahshalaym na mão dos caldeus, e eles a queimarão a fogo, e tu não escaparás da mão deles; Yahmyahu=jeremias 38,1-18.

    ResponderExcluir
  16. segui...as 70 shav...


    Yahweh lutou com o povo para que eles saíssem da terra e fosse para o cativeiro pacificamente, já que a terra obrigatoriamente teria que repousar vazia durante os 70 shabbatot= sabados. E assim eles preservariam suas vidas, mas não aceitaram a proposta do Eterno, e foram destruídos...porque lhes faltou o entendimento. E os que...escaparam da espada Nabucodonozor levou para a Babilónia...até ao tempo do reino da Pérsia...para que se cumprisse a palavra de Yahweh pela boca de Yahmyahu=Jeremias...até que a terra se agradasse dos seus 70 shabbatot=Sabados...todos os dias da sua desolação repousou, até que os 70 anos se cumprissem. 2 Crônicas 36,20,21. e refs.
    Vemos que a transgressão do povo hebreu foi de 70 semanas de anos=490 anos; deixando de guardar o descanso da terra. Assim também Yahweh designou-lhes um mesmo período de tempo para arrependimento; ou seja, 70 semanas de anos =490 anos. Referindo-se a este tempo dado aos hebreus Yahshuah disse a Kefah=Pedro, dizendo que ele deveria "perdoar seus irmão hebreus, 70 vezes 7=490. Mattytiahu=mateus 18,21. Justamente as 70 semanas de tempo concedidos aos hebreus; interessante não?
    Como saber o ponto de partida das 70 semanas? Sabe e presta a atenção disse O anjo a Danyah=Daniel...desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Yahshualaym até ao Mashiach o príncipe, haverá 7 semanas e 62 semanas...e o Mashiach firmará um concerto com muitos por uma semana; Danyah=Daniel, 9,25-27. Da saída da ordem para a restauração de Yahshalaym até ao Mashiach, o anjo Gabryah declarou haver uma aferição de 69 semanas de anos=483 anos. E que o mashiach faria um concerto com muitos por 1 semana=7anos. Portanto, o período das 70 semanas=490 anos; é dividida em em 3 partes; 7 semanas=49 anos; 62 semanas=434 anos; e 1 semana=7anos.

    ResponderExcluir
  17. segui...as 70 shav...

    A 1ª parte 7 semanas=49 anos, começa com o edito do rei Artaxerxes em 457 antes do Mashiach; ( Dic-Bíblico pg 47;e refs) permitiu que os yahudim (judeus) se reedificassem Yahshalaym. Esta data 457 marca o inicio da tempo do mashiach.
    Contadas as 7 semanas=49 anos, a partir de 457 chega-se no ano de 408 antes do Mashiach, este foi o tempo gasto na restauração da cidade de Yahshalaym e seus muros...em tempos trabalhosos...com uma mão fazia a obra e a outra tinha as armas; Danyah=Daniel 9,25; e Neemias 4,1-17.
    A 2ª parte 62 semanas=434 anos; vai desde o término da restauração de Yahshalaym no 408 até a imersão=batismo de Yahshuah quando ele se tornou no mashiac; no ano 26 (15 anos de Tibério Cezar) era do Mashiach. Lemos na pequena Enciclopédia Bíblica por O, S, Boyer pg 608; que Tibério Cezar começou a reinar em Roma no ano 11 da era do Mashiach.
    Somados estes 11 anos mais 15 do reinado de Tibério, chegam no ano 26 era do Mashiach.
    Num exato cumprimento da profecia, basta contarmos as 62 semanas=434 anos a partir de 408 antes do mashiach; quando do término da restauração de Yahshalaym; que sobram na era do Mashiach 26 anos, data da imersão=batismo de Yahshuah.
    3ª E ultima parte, compreende a semana do concerto do mashiach com muitos; envolvendo a vida pública de Yahshuah; sua pregação, morte e repúdio por parte do povo Yahudim; que vai desde o ano 26 quando Yahshuah Foi imergido=batizado e ungido pelo Ruach Hakodesh; passando por sua morte e ressurreição no ano 3o; até ao término das 70 semanas, e fim do tempo dos Yahudim, e inicio do tempo dos goym (gentios) no ano 33 era do mashiach.; O Malak=Anjo encarregado disse ao profeta Danyah=Daniel que da saída da ordem até a Tevilah=batismo de Yahshuah quando ele se tornaria no Mashiach=Messias; haveria uma contagem de 69 semanas de anos ou 483 anos.

    ResponderExcluir
  18. segui...as 70 shav...

    . E Josefo afirma que a promulgação=saída=da ordem aconteceu no dia 14 de Tysri o 7º mês;
    véspera da festa dos tabernaculos; Contados desde o dia 14 de Tysri do ano 457 antes do Mashiach, vamos chegar em 14 de Tysri do ano 26 quando Yahshuah foi emergido tornando-se no mashiach=ungido de Yahweh.
    14-7-457---------antes do Mashiach-A promulgação da ordem.
    14-7-408---------antes do Mashiach-término da restauração de Yahshalaym e do estado judaico.
    14-7-1----------- ----nascimento de Yahshuah.
    14-7-26-------A Tevilah de Yahshuah(com 30 anos Lukas 3,21-23..) quando ele se tornou o mashiach=ungido.
    14-1-30---------era do Mashiach---crucificação e morte de Yahshuah hamashiach na metade da semana
    14-7-33---------era do Mashiach---fim das 70 semanas dos judeus e inicio do tempo dos gentios.
    14-7-1843-----era do Mashiach---fim das 2300 tardes e manhãs, inicio da purificação do santuário celeste.
    14-7-2043-----era do Mashiach---sheni biat-2ª vinda de Yahshuah-inicio festa da colheita .
    14-7-2050-----era do Mashiach---fim da colheita e das bodas do Mashiach de 7 anos-de 2043 a 2050.
    14-7-2052----era do Mashiach-----fim da festa de Purym de 2 anos.
    14-7-2053----era do Mashiach----fim da festa do jubileu durante 1 ano-inicio do milênio do Mashiach.
    14-7-3053----era do Mashiach---fim do milenio, a nova Yahshalaym desce do céu para a nova Terra.
    Quando o filho Yahshuah hamashiach entregará o reino ao Pai "Yahweh".1ª Cor, cap-15.
    Lembrando que durante seu ministério terreno o Mashiach celebrou a Pêssah=pascoa 4 vezes.
    14-1-27 era do mashiach.
    14-1-28..........................
    14-1-29..........................
    14-1-30..........................

    ResponderExcluir
  19. segui..as 70 shav...

    Como vemos a última parte de 7 anos, refere-se a semana da aliança renovada...com muitos;Dnayah=Daniel 9,27.
    Desta aliança renovada com muitos. Yahweh falou por meio dos seus profetas...Eis aqui meu servo a quem sustenho, o meu eleito; pus o meu espírito sobre ele...Eu Yahweh...ti...darei por concerto do povo e para luz dos goym=gentios...assim diz Yahweh...te guardarei e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra e lhes dares em herança as herdades assoladas...dias vêem diz Yahweh, em que farei uma renovada aliança com a casa de Yashorul=Israel Yashayahu=Isaias 42,1-6. e 49,8. Yahmyahu=Jeremias 31,31,32....Já que o concerto antigo feito com Dam=sangue de animais...era transitório; 2ª Corintios 3,13. A aliança renovada com o Dam-sangue do Mashiach seria eterna; Yahmyahu=jeremias 32, 40. e 50,5. Hebreus 8,6. e 13,20.
    Durante a semana dos Yahudim=Judeus Yahshuah dizia aos seus talmidim=dicipulos...não ireis pelo caminho dos goym=gentios...mas, ide ante as ovelhas perdidas da casa de Yashorul=Israel...dizendo; é chegado o reino dos céus; Mattytiahu=Mateus 10,5-7. Antes de completar a metade da semana, a Escritura relata que...Os Yahudim=Judeus procuravam prender Yahshuah mas, ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora...que seria na metade da semanas de 7 anos. Yachonam=joão 7,30. e 8,20. No entanto, ao terminar os 3/5 anos=metade da semana de nº 70. O mashiach disse...eis que é chegada a hora e o filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. Mattytiahu=Mateus 26,45. e Yachonam=João 16,32..
    Ao tomar o cálice da última pessah=pascoa o Mashiach afirmou....isto é meu dam=sangue; derramado por muitos; Mattytiahu=mateus 26,27,28. Recordemos que Gabryah relatou que...na metade da semana de 7 anos; o Mashiach faria cessar os sacrifícios...e as ofertas de manjares que eram exercidos no santuário terreno. Danyah=Daniel 9,27. Em fiel cumprimento da profecia, o mashiach após 3/5 anos de ministério terrestre, ofereceu a si mesmo para morrer na estaca de tortura; como eterna kaparah=expiação pelos pecados da humanidade.
    E fazendo cessar todo o serviço típico de ofertas que era efetuado no santuário terreno por meio de animais.
    A outra metade da última semana 3/5 anos, dedicada aos Yahudim=Judeus foi completada pelos Talmidim=Discípulos de Yahshuah. Terminado com a morte de Êstevam e conversão de Shaul=Saulo e a Diaspóra=dispersão dos Yahudim=judeus no ano 36 era do mashiach. Fim do tempo exclusivo dado aos hebreus, e inicio do tempo dos Goyim=Gentios...Era necessário que a vós=judeus=se vos anunciasse primeiro a boa nova do reino dos céus. Mas, visto que a rejeitais e vos não julgais dignos da Chaim ´olam=vida eterna; Eis que nos voltamos para os goiym=gentios;Atos, 13,46,47.e refs.

    ResponderExcluir
  20. segui...as 7o shav...

    A KAPARAH DO MISHCAN=A PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO.


    Já aprendemos atrás, que as 70 semanas de anos fazem parte de uma outra profecia, a de 2300 tardes e manhãs=2300 anos. E também que o período das 2300 tardes e manhãs equivalentes a 2300 anos. Teria o seu inicio na mesma data de 457 antes do Mashiach.
    Contados desde 457, os 2300 anos alcançam ao ano de 1843. Nesta data segundo o anjo Gavryah=Gabriel deveria iniciar a purificação do santuário celeste.
    Esta obra seria efetuada por Yahshuah hamashiach...o sacerdote segundo a ordem de Malki-Tzedek=melquizedek...e Kohem-Gadol=sumo sacerdote dos bens futuros; hebreus 7,17. e 9,11.
    Em figura deste trabalho de juízo investigativo efetuada pelo Mashiach e seus santos anjos. Havia um Tabernáculo construído por Mosche onde era feita a Kaparah=expiação;
    Pelo pecado dos filhos de Israel; Porque um Mishcan=Tabernáculo estava preparado...com dois compartimentos...o 1º chamado lugar santo...e o 2º chamado lugar santíssimo; Hebreus 8,5,6. Estando estas coisas preparadas, os kohanim=sacerdotes entravam de contínuo na 1ª sala do tabernáculo, e faziam ali a Kaparah=expiação pelos pecados do povo com sangue de animais. Cumprindo os serviços ali durante todo o ano. Hebreus 9,6.
    Porém os pecados dos filhos de Israel que eram transferidos através do sangue de animais para dentro do santuário, ficavam ali acumulados. Sendo necessário se fazer uma Kaparah=expiação pelo próprio Mishcan=Santuário a cada ano. E isso Shaul Hashalliach=Paulo Apostolo nos explica com prioridade dizendo, que...só o Kohem Gadol=sumo sacerdote podia entrar...realizar... no lugar santíssimo...uma vez

    ResponderExcluir
  21. segui...as 70 shav...

    entrar...realizar... no lugar santíssimo...uma vez no ano; Hebreus 9,7.
    Como Yahweh havia instruído a Mosche=Moisés...dize a Aharon=Arão teu irmão...que é o Kohem Gadol...que não entre no Mishcan=santuário em todo o tempo para dentro do véu...que é o lugar santíssimo; Vayikra=Levitico 16,2. A seguir Yahweh designou o dia 10 do 7º mês=Tisryh, como sendo data para a Kaparah=purificação do Santuário terrestre; Vayikra=Levitico 16,29,30. A purificação do santuário mosaico era feita da seguinte maneira...Aharon=Arão o Kohem gadol=sumo sacerdote, tomava dois bodes da congregação de Israel; um bode para a Kaparah=Expiação; outro para Az´azel =bode emissário; O Bode que caía por sorte para ser o bode expiatório; era degolado e feita a kaparah dentro do lugar santíssimo com seu sangue, pelos pecados dos filhos de Israel...E suas imundícias...acumulados ali durante o ano...e também pelo próprio Santuário; Vayikra=Levitico 16,9,15,16.
    Quando Aharon=Arão terminava a Kaparah=Expiação pelo Mishcan=Santuário com o sangue do bode Expiatório, todos os pecados acumulados dentro do santuário, eram transferidos para Arão. Então Aharon=Arão saindo do lugar santíssimo fazia chegar o bode emissário vivo...E Aharon=Arão colocava ambas as mãos sobre a cabeça daquele bode vivo, e sobre ele depositava todos os pecados dos filhos de Israel que haviam sidos removidos de dentro do santuário pelo sangue da Expiação;
    E o enviava ao deserto...assim aquele bode levava sobre si, todas as iniqüidades deles a terra solitária...onde morria seco no deserto, com os pecados do povo; Vayikra=Levitico 16,20-22. Também A Escritura diz, que quando o Mashiach terminar sua obra de juízo no céu. Ele virá na sua Sheni biat mashiach=2ª vinda do mashiach; para casar com sua noiva a Kehilah; E levá-la para sua glória, e destruir todos os ímpios e pecadores; Mattytiahu=Mateus,13,38-40. 2ª Kefah=Pedro 3,9-11. 2ª Tess,cap-1º. E refs. Tanto o santuário como todo o cerimonial típico ali exercidos...eram sombra e alegoria das coisas celestiais;Hebreus 9, 9. Mas, vindo o Yahshuah hamashiach, o Kohen Gadol=sumo sacerdote das coisas boas que já estão acontecendo, então, por meio da Tenda maior e perfeita...sua Kehilah...Ele entrou no lugar sagrado de uma vez por todas; hebreus 9,12,20,24 e rfs.
    A profecia mostra que existe um trabalho feito pelo Mashiach nos céus em favor dos seus escolhidos. A partir do fim da profecia das 2300 tardes e manhãs=23000 anos, em 1843.

    ResponderExcluir
  22. segui...as 70 shav...

    No capitulo 12 de Danyh=Daniel, O anjo relatou outra profecia cronológica sobre a grande tribulação e a purificação do santuário, inclusive mostrando que a grande tribulação seria antes desta purificação...depois de um tempo, dois tempos e metade de um tempo.quando tiverem acabado de destruir o poder do povo santo; todas estas coisas-julgamento do povo santo-a volta do Mashiach e o fim do olam hazeh=era atual-serão cumpridas...E desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado e posta a abominação desoladora haverá 1290 dias.
    Bem-aventurado o que espera e chega até 1335 dias. A abominação desoladora de que falou o profeta e foi confirmada por Yahshuah; Mattytiahu=Mateus 24,15.
    Significa quando colocaram UM HOMEM cabeça da igreja...
    Segundo dados históricos isso ocorreu no 508 era atual. E como já aprendemos que na profecia...um dia é um ano...os 1290 dias é o mesmo que 1290 anos. Que deveriam estender até ao fim da grande tribulação no ano de 1798.
    Tão fiel foi os dados proféticos, que é somente somarmos os 1290 anos mais os 508, e se chegam exatos no ano de 1798 era atual. E como o anjo disse que seria...bem-aventurado o que espera e chega até 1335 dias(anos).
    Vemos que somando também os 1335 anos a partir de 508 quando foi posta a abominação desoladora. Alcançam o ano de 1843 onde finda as 2300 tardes e manhãs=2300 anos; E teve inicio em acordo com a profecia, a purificação do santuário celestial.
    Significando que seriam bem-aventurados aqueles santos que durante a grande tribulação da idade média. Conservassem fiéis a Yahweh e a sua santa palavra até ao fim de suas vidas. Não...amando suas vidas até a morte.(sê fiel até a morte dar-t-ei a coroa da vida...a qual o mashiach justo juiz...dará a todos os que amarem a sua vinda) Pois os seus nomes jamais seriam riscados do livro da vida do Cordeiro quando desta purificação (Juízo da casa de Yahweh). Ao que vencer de modo nenhum riscarei seu nome do livro da vida...mas, confessarei seu nome diante do pai e dos Santos anjos. Hyzayon=Apocalipse 2,10. e 3,5. 2ª Tim-4,8.
    Da mesma maneira que a kaparah=purificação era efetuada pela aspersão do...sangue do bode da expiação, espargido 7 vezes sobre o santuário terreno para o purificar; Vayikra=Levitico 16,18,19.

    ResponderExcluir
  23. seguyi...as 70 shav...


    . Também Yahshuah hamashiach como nosso kohen=sacerdote, entrou no tabernáculo celeste com seu próprio sangue, fazendo uma eterna expiação...espargindo-o, sobre a sua Kehilah=Igreja; durante as 7 eras de Efeso a Laodiceia, purificando-a...para si mesmo, Kehilah gloriosa, sem macula...santa e irrepreensível; Efésios 5,27.
    Esta obra de purificação é na realidade...o juízo da casa de Yaweh; 1ª Kefah=Pedro 4,17.e refs. Já que o Mashiach pelo seu próprio sangue, entrou...no lugar sagrado de uma vez por todas...e fez por...seu próprio sangue”uma eterna expiação”libertando desta forma, seu povo...que é na verdade o santuário de Yahweh... para sempre; Hebreus 9,12.
    E abrange toda a era de Laodiceia, com significado de “julgamento do povo” Durante as 6 eras da Kehilah do Mashiach de Èfeso à Filadélfia. Yahshuah ministrou a nosso favor como Kohem=Sacerdote. Entretanto, a partir do final das 2300 tardes e manhãs em 1843 Ele passou a exercer também, a função de Kohem Gadol=sumo sacerdote; iniciando a kaparah=purificação do dito santuário celeste.
    Como antigamente eram colocados os pecados do povo pela fé, sobre a oferta pelo pecado, e mediante o sangue deste, transferidos simbolicamente para o santuário terreno. Assim na Bryt hadashah=aliança renovada, os pecados dos que se arrependem são pela fé colocados sobre o Mashiach...o Cordeiro de Yahweh que tira os pecados...e que levou sobre si as nossas iniqüidades=pecados; Yachonam=João,1,29,36; Yashayahu=Isaias 53; e transportados de fato, para os livros no céu;

    ResponderExcluir
  24. segui...as 70 shav...


    Quando o Mashiach terminar esse trabalho de julgamento, Ele então colocará todos os pecados dos santos que ele levou sobre si; na cabeça de satanás tipificado pelo bode emissário, que será deixado na terra deserta durante o milênio e morrerá no final. Como morria o bode no deserto com os pecados dos Ysraelitas.
    Assim o mashiach oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos...não de todos...Aparecerá segunda vez, sem pecado...ja´ que ele depositou os pecados dos muitos na cabeça de satanás...aos que o esperam para a salvação; heb,9,28.
    Esta cena de purificação, ou julgamento dos santos efetuada pelo Mashiach; foi mostrada ao profeta Danyahu=Daniel; cerca de 2500 anos antes de seu inicio, como veremos...Eu estava olhando na minha visão...disse o profeta...até que foram postos uns tronos, e um Ancião de dias se assentou, e o seu vestido era branco como a neve, e o cabelos da sua cabeça era como a limpa lã...e milhares e milhares...de anjos...estavam diante dele...eu olhei...eis que vinha nas nuvens do céu, um semelhante ao filho do homem, e dirigiu-se ao Ancião de dias...e assentou-se o juízo, e abriram-se os livros...e o juízo foi dado a favor dos santos do Altíssimo=ANCIÃO DE DIAS=...e chegou o tempo de os santos possuírem o reino...então o reino, o domínio e a grandeza dos reinos debaixo...dum novo céu, e numa nova terra...serão dados ao povo santo do altíssimo. Seu reino é um reino eterno... Danyah=Daniel 7,9,10. 22,27.

    ResponderExcluir
  25. segui...as 70 shav...

    O Apostolo Yahonam=João viu a beleza deste reino dado ao povo santo num panorama maravilhoso...Então vi um novo céu e uma nova terra...Também vi a Cidade Santa a Nova Yahshalaym=povo Santo...descendo da parte de Yahweh, preparada como uma esposa lindamente vestida para seu marido...ouvi uma voz dizer; Vejam! A Sh´khinah de Yahweh está com a humanidade, ele viverá com os homens..e mostrou-me o rio da água da vida que procedia do trono...Este rio segundo relato do Salmista è...o rio cujas correntes alegram a cidade de Yahweh, o santuário das moradas do Altíssimo... E Shaul apostolo escreveu, que a cidade ou santuário, morada do altíssimo é a...cidade de Yah vivo, à Yahshalaym celeste...a universal assembléia, e Kehilah dos primogênitos, que estão inscritos nos céus...não haverá mais morte; nem tristeza nem choro, nem dor, porque a antiga ordem passou...e tudo se fez novo..e os santos do altíssimo...herdarão a terra e habitarão nela para sempre; Hyzayon=Apocalipse 21. Salmos 46,4 Hebreus 12,22,23.e refs.
    Tanto o rio da vida, como a àrvore da vida no meio da cidade é uma figura do Mashiach, habitando no meio do seu povo; e...andando entre as 7 menorah=castiçais-durante as 7 eras da Kehilah, de Efeso a Laodiceia; Hyzayn=Apocalipse 1. E a cidade santa, e o santuário, é símbolo da Kihilah do Mashiach glorificada na nova terra; Que é ao mesmo tempo...o templo de Yah; Quando Yachonam=joão viu a cidade santa descendo do céu para a nova terra. Ele relata que...nela não vi templo...Ela é o próprio templo ou morada de Yahweh e do Cordeiro. Quando Yahshuah disse aos Yahudim=Judeus..derribai esse templo e em 3 dias eu o levantarei...o Mashiach...falava do templo do seu corpo; Yachonam=João 2,19,22.

    ResponderExcluir
  26. segui...as 70 shav...

    Mais tarde o Apostolo Shual=Paulo esclareceu dizendo...vós sois o templo de Yahweh...e o templo de Yah que sois vós é santo. 1ª Corintios 3,15-19. e refs.
    E finalizando o anjo disse ao Apostolo quando lhe mostrava a nova Yahshalaym...eis aqui o Tabernáculo de Yahweh.

    Sou servo de Yahshuah

    ResponderExcluir