quarta-feira, 8 de junho de 2011

DEUS (Grego THEOS):
7.1 - DEUS - Este ídolo está ocupando o lugar do Ulhim de Israel. Este título é o mais usado de todos, sem dúvida, contudo, poucos se preocupam com seu significado ou origem, sendo assim enganados e iludidos pelo ser espiritual maligno que se coloca como impostor para usufruir indevidamente daquilo que pertence somente ao verdadeiro Criador YAHUH.

7.2 - Esta palavra na língua portuguesa é proveniente direta do ídolo "Zeus" da mitologia pagã grega. Os linguístas afirmam que é das evidências mais rudimentares a origem desta palavra em "Zeus", sendo "Zeus", "Théos" e "Deus", foneticamente, uma única palavra e um único nome de ser maligno. As três começam com consoantes de mesma forma fonética, são seguidas de ditongos idênticos e terminam pela mesma letra. Em termos espirituais, invocar "Deus" é o mesmo que invocar "Zeus".

7.3 - A palavra 'DEUS' está ligada ao nome DEIWOS que deu origem a todos os nomes de deuses e deusas do panteão helênico. O nome Deus deriva da mesma palavra que deu origem ao nome Zeus: "O nome do deus supremo ZEUS: genitivo DIOS < difós, do vocativo DIEUS, o qual, por sua vez, está ligado à raiz DIV- (grego DIOS, latim DIVUS, DEUS) que significa 'brilhar', 'ser luminoso'." (O Deus dos Indos - Europeus p. 279).

7.4 - Os nomes MATEUS, ELISEUS, JUDEUS, FARISEUS e SADUCEUS, são nomes teofóricos derivados de ZEUS. MATEUS SIGINIFICA PRESENTE DE ZEUS.

7.5 - A palavra "Zeus" deriva de um radical primitivo, *dei- ('reluzir'), presente nas principais línguas indo-européias antigas (grego, latim, hitita, sânscrito), sempre associadas a uma importante divindade celeste e à claridade do dia. “Dia” aliás, deriva do latim dies e vem do mesmo radical; a palavra portuguesa “DEUS” tem a mesma origem.”

7.6 - A Dra. Neuza Itioka em seu livro "Os deuses da Umbanda" (pag 93) diz o seguinte sobre a palavra Deus: "A Palavra "daimon", no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, "daimon" significava "deuses", e era sinônimo de "theos", que significa "deus".

7.7 - Convém destacar aqui que se apenas trocarmos o "D" pelo "Z" temos restaurado o nome do ídolo da mitologia grega, o qual serviu de origem a esta tão popular palavra: "o ídolo ZEUS". Deus tem o mesmo significado que Zeus, que é: dia, luz, e iluminação.

7.8 - Deus é o nome de um demônio indo-europeu que está recebendo adoração, louvor, oração, ofertas e dízimos de milhões de pessoas do mundo inteiro.

7.9 - A tradução grega (SEPTUAGINTA - LXX ) do Velho Testamento, é responsável pela exclusão totalmente do nome do Eterno da Bíblia.

*É importante dizer que a palavra DEUS não é o nome do Eterno *, é um título como o é o título "Elohim" dos judeus; ambos são sinônimos um do outro. Yahuh seja louvado.

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

4 comentários:

  1. GENTIO JUDEU
    Há uma falta de informação Escrituristica nesse caso; Yahweh o Eterno; segundo Shaul hashaliach…tomou a descendência de Avraham=Abraão para suprir a falta dos anjos caídos, que ele não perdoou…Heb,2,16; 2ª Kephah=pedro 2,4.
    Sendo que as promessas foram feitas a Avraham e a sua descendência que é o Mashiach; Gálatas 3,16. Porquanto não á diferença entre judeu e goym, porque um mesmo é o Mashiach de todos, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome de Yahshauh hamashiach será salvo…pois não é yahud=judeu, o que o é no exterior…mas, o que é no interior…no espírito…porque o mashiach na sua carne desfez a inimizade, isto é,…para criar em si mesmo dos dois…judeus e gentios…um novo homem…israelita espiritual…assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas, concidadãos dos santos, e da família de Yahweh…edificados no fundamentos dos Apóstolos e dos profetas, de que YAHSHUAH HAMASHIACH, é a principal pedra de esquina; no qual todo o edifício bem ajustado, cresce para templo de Yahweh…Efésios 2. Ele completa dizendo…porque Yah planejou algo melhor, que nos (goym=gentios) envolveria de tal forma que apenas conosco eles (os Yahudim) alcançariam o objetivo=vida eterna. Hebreus 11,40.
    Cumprindo o que disse Yahshuah em conclusão de uma de suas parábolas….portanto eu vos digo que o reino de Yahweh será tirado de vós e dado a uma nação(Ysrael espiritual) que dê os seus frutos. mattytiahu, 21.
    A nação que seria formada no nome de Yahshuah hamashiach; È a nação dos Yahudim espirituais; isso de todas as nações; aquela nação israelita terrena foi destituída de sua peculiaridade; E então o Mashiac continuou formando o seu povo, o Ysrael da promessa…porque Yahweh encerrou todos debaixo do pecado, para com todos usar de beneficência…porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Yahweh…tanto judeus como gentios estão todos debaixo do pecado. Isto é;…não são os filhos da carne que filhos de Yahweh, mas os filhos da promessa são contados como descendência…Ou seja…a posteridade de Avraham…que é o mashiac. Rom,3.e 9. e Gal, 3,16. e refs.
    Como se vê, não há nenhuma necessidade dessa briga boba entre judeus e gentios; A escritura nos informa que…todo aquele (tanto judeu ou gentio) que invocar o nome “Yahshuah Hamashiach” será salvo; Romanos 10. Agora o nome é fundamental, não pode ser outro nome; É o nome do salvador que veio dos yahudim=judeus Yachonam=João 4,22..Yahshuah hamashiach o nazareno ! Kefah=Pedro falou certa feita…é em nome de Yahshuah o nazareno que esse aleijado está curado…e não há outro nome debaixo do céu que possa salvar e não ser Yahshuah hamashiach;
    . É verdade que tenho um conceito mais fundo sobre a fé. Acredito que ela deve ter suas raízes e caule no Tanakh, galhos e frutos na Bryt hadashah.
    Formando a Árvore da vida, que sustenta nossa fé; Shaul hashaliach=Paulo apostolo ensinou muito sobre galhos e frutos, mas sempre recorreu as raízes e caule para suas convicções espirituais; Muita gente hoje em dia acham que podemos colher frutos sem ter cultivado as raízes e caule da planta; é um mero engano; a árvore genealógica da fé salvadora, sustenta seus frutos com a seiva vinda das raízes e caule;

    ResponderExcluir
  2. seguimento de GENTIO JUDEU.

    Exemplo; como podemos esperar uma recompensa na vinda de um salvador que não o conhecemos sua história, seu passado seu trabalho, e principalmente o “NOME” desse Salvador no qual depositamos nossa confiança, em prol dessa salvação?
    Não há nenhuma complexidade em questão da Torah=lei; é tudo muito simples e fácil de entender, basta não estar embriagado no vinho de Babilônia=doutrinas católicas romanas;Exemplos; A Biblia Judaica completa, a única até hoje traduzida por um hebreu=judeu; relata em 1ª Yachonam=João 3,4; o seguinte sobre o tema…todo aquele que continua a pecar transgrede a Torah=Elide fato, o pecado é a transgressão da Torah=Lei.Vejam! não existe outro tipo de pecado; ele é único…é a transgressão da Lei; portanto quem transgrede a Lei peca. Até porque…sem a lei o pecado estava morto, Romanos 4,15.A etimologia sobre a palavra pecado, define bem a questão em debate;
    No hebraico a palavra pecado é…hata
    no grego ela é ……………hamartia
    no latim…………………………………….pecare.
    todas elas tem um significado semelhante…errar o alvo , sair da rota, escorregara Escritura diz que…Yahshuah é o caminho……E que Ele é ao mesmo tempo…A palavra; portanto quem desviar da palavra escrita está automaticamente fora do caminho; ou seja, erra o alvo. Assim ….Ya´kov=Tiago escreveu…aquele que guardar toda a lei e tropeçar em um único mandamento será culpado da lei toda; 2,10.Os que querem se justificar sem a lei estão fora de todo contexto biblico de salvação; Os que serão salvos tem uma marca…são os que guardam os mandamentos de Yahweh e tem a fé em Yahshush; Revelação 12,17. e refs. Portanto, não há fé genuína sem a observância dos mandamentos. Por esse motivo obvio Paulo relatou…portanto, a Torah é xantai sito é, o mandamento é santo, justo e bom. Romanos 7,12;Como se vê não há santificação e nem justiça fora do conhecimento e obediência aos mandamentos de Yahweh.Toda promessa de salvação fora desse contexto; é conversa fiada e discurso vão. De homens corruptos de entendimento e privados da verdade destes afaste-te; É o que Shaul=Paulo escreveu a Timóteo.
    O TANAKH traz na passagem Em Shemot=Êxodo 3 o tetragrama YHWH que a BJC, lê como sendo YAHWEH, e se pronuncia “Yarrueh” faz sentido já que o Eterno disse a Mosche=moisés que esse…é meu nome para sempre, e é assim que me invocarão de geração em geração. Mais tarde Shaul hashaliach=paulo confirmou que…todo aquele que invocar o nome “Yahshuah-cujo significado é=Yahweh é Salvação-será salvo. Rom, 10; Yahshuah orou ao Pai dizendo…Pai manifestei o teu nome aos homens que me destes…e lhe fiz conhecer o teu nome; Yachonam=joão 17,6,26. Para cumprir o que foi dito pelo profeta…porquanto o meu povo conhecerá o meu nome; Yahayahu=Isaias 52,6.
    O nome do eterno na sua forma plena.
    …………………Yahweh (Yarrueh)=forma plena
    …………………Yahu=forma trilitera
    ………………….Yah=f orma bilitera.
    Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si o
    significado pleno de” Yah+Shuah=Yahweh é Salvação.
    Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação.
    Por falta de uma melhor informação formaram
    os grupos….de Yahweh.
    ……………………Yahu.
    ……………………Yah.
    1. O bispo católico Jerônimo por ordem do papa Damaso foi quem primeiro introduziu o nome Jesus na Bíblia;
    2. Jesus significa “Deus cavalo”;
    3. O nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o deus celta Esus;
    4. O nome Jesus somado daria 666;
    “Iesvs Cristvs Filii Dei=Jesus Cristo Filho de Deus
    6+106+53+501=666
    5. É sabido que nome próprio não se traduz, somente se translitera.
    6. O nome Jesus é falso porque não existe correspondente para a letra “J” em hebraico.
    7. Os judeus que traduziram a Septuaginta foram forçados pelo imperador grego a mudar o nome sagrado do Messias.
    Shalom aleichem.
    Ivonil ferreira de carvalho

    ResponderExcluir
  3. ola achi camargo!
    shalom em yahshuah o unico nome que salva!
    uma yom tov=bom dia e uma feliz shavuat=semana p ti e familia e todos os que amam a verdade na chem=graça e emunah-fé do mashyah de yahweh...

    ResponderExcluir
  4. ola achi camargo!
    cadê você?
    sumiu aparece vamos falar juntos ok?


    shalom em yahshuah

    ResponderExcluir