quarta-feira, 8 de junho de 2011

ZEUS

DEUS (Grego THEOS):
7.1 - DEUS - Este ídolo está ocupando o lugar do Ulhim de Israel. Este título é o mais usado de todos, sem dúvida, contudo, poucos se preocupam com seu significado ou origem, sendo assim enganados e iludidos pelo ser espiritual maligno que se coloca como impostor para usufruir indevidamente daquilo que pertence somente ao verdadeiro Criador YAHUH.

7.2 - Esta palavra na língua portuguesa é proveniente direta do ídolo "Zeus" da mitologia pagã grega. Os linguístas afirmam que é das evidências mais rudimentares a origem desta palavra em "Zeus", sendo "Zeus", "Théos" e "Deus", foneticamente, uma única palavra e um único nome de ser maligno. As três começam com consoantes de mesma forma fonética, são seguidas de ditongos idênticos e terminam pela mesma letra. Em termos espirituais, invocar "Deus" é o mesmo que invocar "Zeus".

7.3 - A palavra 'DEUS' está ligada ao nome DEIWOS que deu origem a todos os nomes de deuses e deusas do panteão helênico. O nome Deus deriva da mesma palavra que deu origem ao nome Zeus: "O nome do deus supremo ZEUS: genitivo DIOS < difós, do vocativo DIEUS, o qual, por sua vez, está ligado à raiz DIV- (grego DIOS, latim DIVUS, DEUS) que significa 'brilhar', 'ser luminoso'." (O Deus dos Indos - Europeus p. 279).

7.4 - Os nomes MATEUS, ELISEUS, JUDEUS, FARISEUS e SADUCEUS, são nomes teofóricos derivados de ZEUS. MATEUS SIGINIFICA PRESENTE DE ZEUS.

7.5 - A palavra "Zeus" deriva de um radical primitivo, *dei- ('reluzir'), presente nas principais línguas indo-européias antigas (grego, latim, hitita, sânscrito), sempre associadas a uma importante divindade celeste e à claridade do dia. “Dia” aliás, deriva do latim dies e vem do mesmo radical; a palavra portuguesa “DEUS” tem a mesma origem.”

7.6 - A Dra. Neuza Itioka em seu livro "Os deuses da Umbanda" (pag 93) diz o seguinte sobre a palavra Deus: "A Palavra "daimon", no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, "daimon" significava "deuses", e era sinônimo de "theos", que significa "deus".

7.7 - Convém destacar aqui que se apenas trocarmos o "D" pelo "Z" temos restaurado o nome do ídolo da mitologia grega, o qual serviu de origem a esta tão popular palavra: "o ídolo ZEUS". Deus tem o mesmo significado que Zeus, que é: dia, luz, e iluminação.

7.8 - Deus é o nome de um demônio indo-europeu que está recebendo adoração, louvor, oração, ofertas e dízimos de milhões de pessoas do mundo inteiro.

7.9 - A tradução grega (SEPTUAGINTA - LXX ) do Velho Testamento, é responsável pela exclusão totalmente do nome do Eterno da Bíblia.

*É importante dizer que a palavra DEUS não é o nome do Eterno *, é um título como o é o título "Elohim" dos judeus; ambos são sinônimos um do outro. Yahuh seja louvado.
Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário