segunda-feira, 30 de maio de 2011

o nome é yaohu ulhim seu filho yaohushua hol mehushihai kodesh rukha

2- O Conhecimento do Nome é muito importante:

a- Os homens devem crer em Seu Nome.

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.

João 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Yaohushua hol Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Yaohushua Mehushkhay, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULHIM, para que saibais que tendes a vida eterna.

b- A salvação está em Seu Nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Atos 4: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que YAOHUSHUA é o Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

c- O perdão dos pecados está em Seu Nome.

Atos 10: 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.

d- O batismo deve ser realizado nos Nomes.

ManYAOHU 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

3- Qual o ensino Bíblico acerca dos Nomes?

a- O ensinamento Bíblico é que o Nome fosse pregado a todos os povos.

ManiYAOHU 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Yaohushuaoleym.

Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, o Odmorul: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Yaoshorul;

Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque ao Odmorul, sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,

Romanos 9: 17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.

Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULHIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

Hebreus 2: 12 dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

b- Os renascidos da Oholyao primitiva pregavam o Nome.

Atos 8: 12 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de ULHIM e do nome de YAOHUSHUA, batizavam-se homens e mulheres.

Atos 9: 29 e pregando ousadamente em nome do Odmorul. Falava e disputava também com os helenistas; mas procuravam matá-lo.

Atos:2113 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Yaohushuaoleym pelo nome do Odmorul YAOHUSHUA.

c- Seriam perseguidos e odiados por causa do Nome.

ManiYAOHU 10: 22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

ManiYAOHU 24: 9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Marcos 13: 13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

Lucas 21: 12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.

Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.

Atos 9:2121 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Yaohushuaoleym perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?

Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

João 15: 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

d- Devemos nos reunir em Seu Nome.

ManiYAOHU 18: 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

e- Devemos pedir na oração em Seu Nome.

João 14: 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

João 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

João 16: 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

João 16: 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

f- Eram proibidos de falar este Nome

Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Yaohushua

Atos 5: 28 Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Yaohushuaoleym dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem..

Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de YAOHUSHUA, e os soltaram.

4- Os nomes errados e seus significados

DO PAI:

a- IeHoWaH ou Jeová - Significa DESGRAÇA, DESTRUIÇÃO, CALAMIDADE
B- IaHWeH ou Javé - Singinica “Uma referência a Lua como deusa”
c- Senhor ou SENHOR - Significa “BAAL”
d- Deus - Significa “ ZEUS ”


“Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:

Zeus
Theos (Usando a consoante teta)
Deus

Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.

- Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.

- Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de “vogal e média, aberta” no segundo espaço.

- O terceiro espaço nos três nomes contêm as vogais o ou u “posteriormente fechadas”.

- E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.

- Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.


DO FILHO:

a- YeHoshua, Yeshua - Significa “Salvação do Bode”
b- Iesous - Significa “Filho de Zeus”
c- Iesus - Significa “deus cavalo (hb) ou deus porco (lat)”
d- Jesus - Significa “deus cavalo (hb)”

5- Textos Bíblicos que comprovam a intenção de satir em fazer desaparecer com o nome.

YermYAOHU 11: 19 Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome.

Tehelim 41: 5 Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?

YeshaYAOHU 52: 5,6 E agora, que acho eu aqui? diz YAOHU, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz YAOHU; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.


6- O ensino de Shaul a respeito dos Nomes.

Romanos 10: 13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

7- Advertência Bíblica sobre os Nomes.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

8- Os Nomes não se perderam.

O ensino Bíblico é que o Nome do Pai deve ser lembrado eternamente.

Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

1 Crônicas 23: 13 Os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado para consagrar as coisas santíssimas, ele e seus filhos, eternamente para queimarem incenso diante de YAOHU, e o servirem, e pronunciarem bênçãos em nome de ULHIM para sempre.

2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa de YAOHU, da qual YAOHU tinha dito: Em Yaohushuaoleym estará o meu nome eternamente.

Salmo 22: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

Salmo 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.


10- O Altíssimo falou Seu Próprio Nome

Exodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abraão, o ULHIM de Isaque, e o ULHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Êxodo 6: 2 Falou mais ULHIM a Moisés, e disse-lhe: Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULHIM ULSHUAODAY; mas pelo meu nome YAOHU, não lhes fui conhecido.

Êxodo 6: 6 Portanto dize aos filhos de Yaoshorul: Eu sou YAOHU; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.

Êxodo 6: 7 Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso ULHIM; e vós sabereis que eu sou YAOHU vosso ULHIM, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.

Êxodo 6: 8 Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 29 disse YAOHU a Moisés: Eu sou YAOHU; dize a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.

Êxodo 15: 3 YAOHU é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.

Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe YAOHU: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome YAOHU; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

Êxodo 34: 5 YAOHU desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome YAOHU.

Êxodo 34: 6 Tendo YAOHU passado perante Moisés, proclamou: YAOHU, YAOHU, ULHIM misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

Êxodo 34: 23 Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o ODMORUL YAOHU, ULHIM de Yaoshorul;

Isaias 42: 8 Eu sou YAOHU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

Ezequiel 39: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Ezequiel 39: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: YAOHU é meu ULHIM.

Jeremias 16: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Salmo 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.


9- O PAI PERGUNTA.

Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra?
Ver perfil do usuário
Voltar ao Topo Ir em baixo

3 comentários:

  1. Exelete matéria gostaria quê me mandasse mais informações, estou buscando o nome do pai Altíssimo verdadeiro, e pretendo divulgar tb o nome do Altíssimo yaohu tem que ser proclamado a todos.

    ResponderExcluir
  2. Shuaoleym sou de quixadá ceará tenho um pequeno grupo de estudo gostaria de poder ganhaa uma. Matéria assim por favor meu whatsapp 88994052371

    ResponderExcluir
  3. Cada dia que passa vejo que estudar sobre o nome de YHWH( restrinjo-me ao tetragrama pois está complicado saber o certo) é um grande OCEANO SEM PROFUNDIDADE CONHECIDA.

    Aprendi YAHWEH, aí vem YAOHUH, tá complicado, minha gente. Eu sei que o grego é sinistro, mas agora o hebraico é um oceano. Como saber? Esse hebraico antigo é o antigo?

    ResponderExcluir