segunda-feira, 6 de junho de 2011

cre no molkhiul sera salvo tu e tua casa

A Resposta que todos nós carecemos às vezes urgente, a favor dos nossos familiares não convertidos, encontramos nesta afirmação do Emissário Shaúl e Siloáhn. (Paulo e Silas) àquele carcereiro, que prefere o suicídio ao tratamento severo e implacável das “autoridades” a quem estava subordinado na época, face ao seu trabalho “fracassado” de guardar os presos. O castigo mais perto seria a pena de morte! Diante do Exuberante Milagre com a libertação dos presos Shaúl e Silas, não tem dúvida o carcereiro de tratar-se de algo Inusitado, Sobrenatural, que toca-lhe o mais profundo da alma Pelo ESPÍRITO O SANTO. E então pergunta:’ “Que devo fazer para ser salvo?”


A Preocupação do carcereiro, agora, não mais era se viria ou não a ser “justiçado e morto”por não ter guardado os presos com a devida “segurança”, mas a Salvação de sua alma eterna, que dentro do contexto Escritural se estende aos seus familiares, nos ensinando a todos que, nossos entes queridos provocam na alma sentimentos incomparáveis de Salvação ou condenação, e que infelizmente nem sempre os que professam sua fé têm idéia dos prejuizos eternos se um dos nossos familiares se perder! ”Quem não tem cuidado dos seus, especialmente os de sua própria casa, tem negado a Fé e é pior do que o descrente!” 1 YAOHU-Tam (Timóteo) 5:8


“Portanto se alguém não tem cuidado dos seus parentes, principalmente daqueles com quem vive no seu próprio lar, está a contradizer a sua fé; está mesmo a ser pior do que muitos infiéis”.( Linguagem transliterada do hebraico arcaico)


“Eles, Shaúl e Siloáhn (Paulo e Silas) responderam: “Crê no Molkhiúl=REI YAOHÚSHUA e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31.

A Salvação de uma alma, visa também os familiares dos que são chamados e salvos! É impossível declarar-se Yaohushuahee= Os que creem em YAOHUSHUA sem possuir um desejo ardente pela salvação dos entes queridos!


Jamais desistindo de ganhar os familiares:

“Os que seguem YÁOHU ULHÍM são como uma árvore de vida, e o que ganha almas sábio é!”Maush’léy 11:30.

Sem dúvida alguma, ganhar, ou conquistar almas é Prova de Sabedoria, pois é uma conquista eterna…mas principalmente se incluimos nossos entes queridos entre os salvos!


Atenção:

O tempo está terminando! Seus familiares não podem ser esquecidos! 

Não fale de “religião para eles; fale do nosso SALVADOR AMADO!

Se tiver dificuldades em ministrar-lhes inicialmente pelo hebraico, diga-lhes: SALVADOR,AQUELE QUE DEU A SUA VIDA POR NÓS, NO MADEIRO,AQUELE QUE DERRAMOU O SEU SANGUE PELOS NOSSOS PECADOS…E UMA INFINIDADE DE ATRIBUTOS EXCLUSIVOS, QUE SOMENTE YAOHUSHUA PODE AVOCAR! Leve-os a uma confissão pública da Fé! Depois mostra-lhes os Verdadeiros Nomes. Se conseguir falar-lhes diretamente pela Linguagem transliterada, melhor. Veja os Sábios Conselhos Do RUKHA YAOHU pelo emissário Shaúl:

 

“Quando eu estou com os YAOHÚ-dim torno-me um deles para que possa conduzi-los a hol-MEHUSHKHÁY. Quando estou entre aqueles que seguem as leis YAOHÚ-dim, faço o mesmo, embora eu não esteja sujeito à lei, isto para que possa conduzi-los a hol-MEHUSHKHÁY.Quando estou entre os Gentíles que não seguem a lei de Mehushúa, eu ligo-me com eles tanto quanto posso. Desta maneira, eu ganho a sua confiança e levo-os a hol-MEHUSHKHÁY. Não rejeito a lei de YÁOHU UL, mas sim obedeço à lei de hol-MEHUSHKHÁY.Com aqueles cujas consciências facilmente os inquietam, procuro pôr-me no lugar deles, para os ajudar. Desse modo, seja com que tipo de pessoa for, procuro encontrar um plano comum de entendimento com ela para que, por qualquer meio, hol-MEHUSHKHÁY a salve.Faço-o não só para lhes levar a Mensagem Gloriosa, mas também pela Bênção que para mim representa vê-los vir até hol-MEHUSHKHÁY”. 1 Coríntios 9:20-42

 

 

Na Total Dependência Do RUKHA YAOHUSHUA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário